Dicas de como obter o bumbum perfeito

04/05/2012 | Postado em Saúde
Tags: ,

Toda mulher sonha em ter o bumbum perfeito. Por isso o Mais Você resolveu dar um curso “expresso” pra ajudar a fortalecer o bumbum. Procuramos especialistas para dar dicas preciosas, além de mulheres que tem um lindo bumbum, para te inspirar a colocar a mão na massa: Fani Pacheco, do BBB 7, e Priscila Pires, do BBB 9.

Um exercício que dá bons resultados para bumbum durinho é o agachamento em cima de uma plataforma vibratória. Segundo a personal, 30 minutos diários são o suficiente para trabalhar o bumbum e o abdômen, além de definir os músculos e dar maior resistência, a vibração auxilia na circulação e faz uma leve drenagem linfática.

Jaqueline também mostrou como você pode fazer exercícios com os pesos e sem eles, mas o importante é movimentar os glúteos.

Exercícios para deixar o bumbum durinho

O bumbum é uma das partes do corpo com a qual as mulheres têm mais preocupação. Quando ele começa a ficar flácido, caído e cheio de celulite, a maioria das mulheres entra em desespero.

Selecionamos uma série de exercícios para você fazer em casa. “É importante prestar bastante atenção na postura e executar cada movimento orretamente”.

Aprenda alguns exercícios:

Glúteo 90º

Em quatro apoios, estenda o quadril até a altura da coluna com a perna formando um ângulo de 90° com a coxa. Depois desça a perna até a posição inicial.

Glúteo 180º

Também em quatro apoios, o exercício é feito da mesma maneira que o anterior, porém a perna fica estendida, formando um ângulo de 180° com a coxa. Eleve a perna até a altura da coluna.

Abdução em quatro apoios

Elevar o joelho lateralmente até a altura do quadril. “Em todos os exercícios em quatro apoios, é interessante colocar um apoio no joelho. Mantenha o abdômem contraído, o pescoço alinhado com a coluna, que deve ficar reta”.

Glúteo médio (abdução)

Deitada de lado, com a perna de baixo flexionada, coloque o braço apoiado no chão e a mão na cabeça. Com a perna de cima estendida, faça uma elevação lateral e volte à posição inicial.

Ponte

Deitada no solo, de costas para o chão, coloque um peso na parte inferior do abdômem, abaixo do umbigo. Os braços ficam estendidos e paralelos ao lado do corpo. Eleve o quadril contraindo o glúteo e volte à posição inicial.

Glúteo cruzado

Na mesma posição que no exercício de Glúteo 90°, eleve o quadril até a altura da coluna e e desça cruzando o joelho por trás da perna que está apoiada no chão.

Assista:




Deixe um comentário