Biografia do jogador de futebol Oscar

31/05/2012 | Postado em Futebol
Tags:

Biografia do jogador de futebol Oscar

Oscar dos Santos Emboaba Júnior (Americana, 9 de setembro de 1991) é um futebolista brasileiro que atua como meia. Atualmente, atua no Internacional.

Carreira

São Paulo

Iniciou nas categorias de base do São Paulo em 2004, sendo promovido para o time principal em 2008. No mesmo ano, fez parte do elenco que ganhou o sexto título do Brasileirão. Também foi convocado diversas vezes para seleções de base.

Internacional

Em 17 de junho de 2010, foi anunciado como novo reforço do Internacional. Sem espaço na equipe principal, Oscar foi para o time sub-23 do clube, onde venceu o Campeonato Brasileiro Sub-23. Fez parte do elenco que disputou a Copa do Mundo de Clubes da FIFA em Abu Dhabi. No ano de 2011, tornou-se titular, fazendo dupla de meio campo com D’Alessandro.

Seleção Brasileira

Em 2011, foi campeão do Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20. Entrou para a história no Mundial Sub-20, quando marcou três gols na final do torneio, contra Portugal. Foi o primeiro jogador à marcar três gols em uma final de campeonato organizado pela FIFA.

No dia 14 de setembro de 2011, Oscar foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, que viria a disputar um amistoso contra a Argentina.

Em 11 de maio de 2012, o jogador foi convocado para os amistosos contra Dinamarca, EUA, México e Argentina, que serão realizados entre os dias 26 de maio e 09 de junho. No primeiro deles, foi titular e dono da camisa 10, ficando 90 minutos em campo.

Fonte: Wikipédia




Um comentário para “Biografia do jogador de futebol Oscar”


  1. Oscar… I love you.. Meu lindo *-*

Deixe um comentário