Concurso público Banco do Brasil 2013 – Edital, provas e gabaritos

21/09/2012 | Postado em Concursos
Tags: ,

Concurso Banco do Brasil

O Banco do Brasil (BB) irá abrir concurso público em 2013 para cadastro de reserva para escriturário, sendo requerido nível médio. O salário é na faixa de R$ 1.416. O número de vagas ainda não foi divulgado.

O BB uma instituição financeira brasileira, estatal, constituída na forma de sociedade de economia mista, com participação da União brasileira em 68,7% das ações. Juntamente com a Caixa Econômica Federal, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o Banco da Amazônia e o Banco do Nordeste, o Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro.

O Banco realiza concurso com o objetivo de constituir reserva de pessoal para suprir as vagas decorrentes do fluxo natural de saídas naturais de funcionários. A classificação no certame gera ao candidato apenas a expectativa à nomeação. Os concursos são regionalizados e a convocação obedece à classificação na microrregião em que o candidato se inscreveu, de acordo com o edital de abertura da seleção, observado o prazo de validade do certame.

Em todas as seleções externas são observados os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, de acordo com o artigo 37 da Constituição Federal.

Em breve maiores detalhes, como inscrições, taxas de inscrição e locais das provas, além de edital e gabarito.




Deixe um comentário